Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Drop of Poison

veneno avulso com antídoto incorporado

veneno avulso com antídoto incorporado

Little Drop of Poison

22
Jun07

Irra!

antídoto
Estou farto de dizer aos meus amigos(as), conhecidos(as) e afins para serem mais selectivos com os e-mail que me mandam, mas deparo-me todos os dias com dezenas de reenvios que, na sua grande maioria, não passam de lixo.
Ora isto é ainda pior que o spam e cheguei ao ponto em que só me apetece spancá-los.
Mas, porque são muitos, optei por mandar aos prevaricadores o seguinte ‘comunicado’.

Queridos(as) amigos(as), peço-vos encarecidamente que:

a) Me risquem da vossa lista de contactos, ou
b) Passem a ter o seguinte em consideração ao enviarem-me e-mails.

Vocês homens, não me mandem imagens de mulheres nuas ou clips de sexo. Agradeço a vossa atenção mas, pensem lá bem, se os quiser também sei ir buscá-los à net, não preciso de os receber por mail.
Vocês mulheres, não me mandem velinhas, ursinhos e mensagens de amor fraternal. Eu sei que são umas grandes queridas, mas já não aguento tanta pieguice.

E, já agora, dou a todos umas novidades:

1) A Microsoft e a AOL não estão a oferecer dinheiro e a Ericsson e a Nokia não estão a oferecer telemóveis por cada reenvio de e-mail.
2) A BAYER e a NESTLÉ não estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.
3) A MTV não vos dará o direito de ficar nos bastidores dos espectáculos se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.
4) Não existe uma organização de ladrões de fígado ou outros órgãos.
Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele.
5) Não existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc.
Na verdade, nunca devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site fiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.
6) A Coca-Cola pode até servir para lavar motores de camiões, mas podem embebedar-se com ela que ninguém sofre perfurações intestinais por causa disso.
7) Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail's. Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o "Para" nem com o "Cc", enviem com o "Cco" (carbon copy ocult) ou "Bcc" (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário.
8) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail não ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem a melhor forma junto da vossa Junta de Freguesia, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails com "os abaixo-assinados" geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está ser denunciado.
9) Não existe nenhum projecto para ser votado no Congresso Brasileiro que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%. E nem para deixar de cobrar portagens. Portanto não percam tempo nem façam “figuras tristes" assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.
10) Vocês não vão morrer nem ter azar no amor se travarem uma daquelas correntes ridículas que obrigam a mandar não sei quantas mensagens para outras tantas pessoas em não sei quantos minutos.
Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers.
11) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil. Não acreditem automaticamente em tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.
12) Quando receberem mensagens pedindo ajuda, com a fotografia comovente de uma criancinha de 10 anos que está à beira da morte, procurem saber se essa mensagem não circula na net há já 15 anos. Não reenviem apenas "para fazerem a vossa parte". Verifiquem a veracidade das informações. Tenho a certeza que bem próximo da vossa casa há alguém carenciado que poderão ajudar verdadeiramente, já que são tão sensíveis.
13) Se se sentirem constrangidos, atingidos, burros ou idiotas, por algo que eu tenha dito acima, por favor, amuem durante três meses e deixem de me chagar o juízo diariamente.
.
Agradecido.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2007
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2006
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D