Quinta-feira, 28 de Maio de 2009

Hoje apetece-me comentar algumas das 'coisas' ultimamente mais badaladas no nosso querido país.

 

Mourinho Pinto Marinho Pinto - Gosto dele. Aprecio a coragem e a personalidade forte. Acho que diz algumas verdades incómodas que precisam de ser ditas. Mas a forma como o faz, aquele jeitinho truculento, desabrido e com trejeitos de ditadorzinho sul-americano, dá cabo do tudo. Um bastonário da ordem dos advogados tem que ter pose institucional e lutar pela união da classe, não pode funcionar como homem-bomba.

 

Manuela Moura Guedes - Lembro-me dela em nova, era uma miúda gira, cheia de genica e ambição. Os anos passaram e tornou-se naquela coisa triste. Não creio que tenha o conhecimento profundo dos factos de que acusa semanalmente quem lhe apetece. Não vejo ali jornalismo de investigação, aquilo funciona como os tablóides da pior espécie, é o jornalismo pimba em toda a sua plenitude. Cá entre nós nem me parece muito inteligente. Han? Estão-me a dizer que sim. Então porque é que a gente não nota?

 

Europeias - Gosto! Também aprecio as americanas do norte, do centro e do sul. E não afasto as africanas, as orientais... Han? Ah, ok, o assunto era a campanha para o Parlamento Europeu.

Alguém já viu? Pergunto-me se algum dos candidatos conhecerá alguma coisa da agenda europeia e se sabe o que está em causa. Se sim, porque não falam disso, porque não apresentam o seu projecto, o que pensam poder fazer e como.

Mas, enfim, é a politicazinha à portuguesa, vai-se a umas feiras, dão-se umas berlaitadas nos adversários e pronto, está feito.

Querem então que eu contribua para os pôr num poleiro, apenas porque sim, porque tem que ser ou porque simpatizo com o Benfica, digo, com o partido x.

Não, ando cansado, esta gente não merece que me incomode sequer em votar em branco. Voto no maior partido nacional, a abstenção.

 

 

 


Arquivado em:

antídoto às 22:04 | link do post | comentar

6 comentários:
De RED a 29 de Maio de 2009 às 14:37
Já somos dois mas vamos ser muitos mais!


De Marisa a 29 de Maio de 2009 às 21:45
Sou contra abstenção porque se nenhum deles te serve, votas em branco. Significa que te preocupas mas não estás de acordo.
É importante irmos, significa que a política e o que os políticos fazem não nos é indiferente porque, quando não vamos, os jornalistas vão dizer: "Preferiram as férias, a praia." E pronto, os políticos ficam a achar que somos uns tontos que por cá andamos e o que importa é que os boys votem...


De Mizé a 1 de Junho de 2009 às 19:58
Marinho Pinto - até concordo contigo, em quase tudo, excepto no ditador sul-americano. Acho o homem com um "je ne sais pas" de saloio, mesmo. Mas se ele não disser estas verdades, quem sobrará?
MMGuedes - A esta sra. aquele ditado popularucho que o Sr.Pinto (o de cima) concerteza conhece assenta-lhe que nem uma luva: "mais vale sê-lo do que parece-lo". Ela só parece.. parece que trabalha, parece q é inteligente e pareceu bonita, à bué de anos.....
Europeias - ele as há para todos o gostos, sim. As bolsas é que variam. No caso em particular, a bolsa é a de nós todos.... e aí tenho que discordar contigo. Se a nossa única opção de mostrarmos opinião é votar... então votemos. Se a imaginação te faltar tens sempre o PPM, que é chique, azul e fica bem :-)
PS: este comentário é quase tão grande como o post devido à lei da compensação


De Solteira de Saltos Altos a 31 de Julho de 2009 às 11:32
Para solteiras ou não, aqui fica o mais recente link:

http://odiariodesolteiras.blogspot.com/


De Mafalda a 4 de Agosto de 2009 às 17:11
bem, dei de caras com este blog e depois de ler somente 4 posts, adicionei logo aos favoritos.
adorei, conte com mais uma leitora ;)
beijinho*


De Fernanda a 9 de Agosto de 2009 às 02:55
Pois é! Incentivar à abstenção não é nada bonito.
E inclusive é proibido por lei.
Quantos é que já quiseram manifestar a sua opinião pelo voto e não tinham direito a fazê-lo? Demasiados. Um , que fosse, já seria demasiado! Exercer o direito de voto é importante. Mesmo em branco. Não exercê-lo é mais consequente do que aparenta.

No entanto, gosto do blog. Voltarei!


Comentar post

coisas ditas

Case Study: DSK

Fui raptado por extra-ter...

3 em 1 - Exemplos do que ...

Música pela paz

Ainda bem que não somos p...

Destroque-me

O que é uma pessoa defici...

Leva-me à minha rua

Inversão de valores

Tarde de mais

e arquivadas

Julho 2011

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
blogs SAPO
subscrever feeds