De pinky a 27 de Outubro de 2007 às 20:55
sim, o culto do eu e do egoismo é a actual forma de encarar a vida.
sim, cada vez mais o que interessa é o imediato, o aqui e o agora.
Não discordo da vivência no presente, não discordo em se pensar no futuro.
O passado já era, e interessa só na medida das lições e aprendizagem trazida para o hoje. O futuro, não se sabe, e é sempre incerto, e estar constatemente a pensar no futuro, é demasiado "sonhador" e pode trazer mta ansiedade e frustrações.
Respeito e aceito todas as diferençãs pessoais de cada individuo, é isso que faz o mundo interessante.
Mas o egoismo é de facto daquelas coisas que não consigo "engolir" e penso que a médio ou a longo prazo só trás dissabores insatisfação e solidão. Mas cada um escolhe o seu caminho e a forma como quer viver. Por mim, partilhar td o que posso com quem posso é gratificante, e um motivo de alegria. E do dar tb vem o receber, e já nem estou a falar de coisas materiais, já estou no patamar de troca de vivências, expriências e aprendizagens. Este é um dos grandes "plus" que descubro nos blogs. Aprender com quem escreve, e partilhar com quem lê.
Mas tudo na vida é uma aprendizagem, há quem queira aprender e parta de uma postura socratiana, há quem ache que já saiba tudo, e aí acho que tarde ou cedo, de melhor ou pior forma a vida encarrega-se de ensinar, e há que mesmo com as lições de vida não aprenda. Vai do grau de sofrimento que cada um está disposto a suportar para manter a sua posição até ao fim, ou da capacidade de encaixar as mudanças e da humildade de aceitar os ensinamentos.
Grande questão essa! dá pano para mangas, como se costuma dizer.


De antídoto a 27 de Outubro de 2007 às 21:43
Presumo que não sejas secretária de administração :)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.