Quarta-feira, 11 de Abril de 2007
A publicidade tem uma força tremenda nesta nossa sociedade de consumo.
É ela, em grande parte, que cria as modas a que a maioria de nós não consegue resistir e, simultaneamente, muitas frustrações em todos os que adquirem a febre de adquirir, consumir e mostrar ao próximo aquilo que é muitas vezes supérfluo.
É isto o status, assim é que se demonstra como somos bem sucedidos, basta exibir o relógio, a roupinha de marca, o carro e plim, lá nos transformamos em pessoas atraentes e sedutoras, ainda que tudo não passe de futilidade avulsa.
Para vender produtos vale tudo, recorre-se ao chamariz beleza/sensualidade/sexo em grande percentagem e também, cada vez mais, ao humor.
E nisso os brasileiros são mestres, ora vejam lá isto:





antídoto às 21:03 | link do post | comentar

7 comentários:
De Isabel Neto a 13 de Abril de 2007 às 21:16
A arte, a criatividade e a difusão de mensagens, associadas à publicidade é das coisas que mais me cativa e admiro. Já conhecia o do papel. E os brasileiros são bem criativos, descontraídos e "agressivos".


De antídoto a 13 de Abril de 2007 às 17:45
Jaime - Pois... não sei... não imaginava que esfregar neve no dito fosse algo desejável.

Mize - Viras na primeira à esquerda e depois é sempre em frente. Mas vem devagar : )

Flor - Ainda me lembro da mioleira com ovo mexido, benditas vacas que resolveram endoidecer.

Tsel - Eram bons?

Drª - Ora, falta ainda tanta coisa.


De dr.ª high heels a 12 de Abril de 2007 às 22:43
"Vou-te comer no Forum Hotel?"

Era só o que faltava!


De tsel a 12 de Abril de 2007 às 18:13
Bons tempos aqueles em que publicidade era apenas uma forma abrangente de comunicação. É claro que a coisa não tinha nenhum fomento capitalista e os anunciantes queriam apenas anunciar ...


De Flor a 12 de Abril de 2007 às 17:42
Então, é assim: "Eu não sou supérfluo! mas já viste o meu relógio novo? Combina com a minha camisola...".
E agora... quem é diferente? Acho que ninguém... A diferença é que uns são só supérfluos, e outros (poucos) ainda vão tendo algum miolo para trincar.


De Mize a 12 de Abril de 2007 às 11:31
:-) S'il vous plait, no próximo post agradeço que incluas o mapa de como chegar ao camarão rsrsrs


De Jaime a 12 de Abril de 2007 às 09:38
De facto, acho que nunca mais me vou esquecer do nome do papel higiénico! Excelente, fartei-me de rir.


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