Sexta-feira, 22 de Junho de 2007
Estou farto de dizer aos meus amigos(as), conhecidos(as) e afins para serem mais selectivos com os e-mail que me mandam, mas deparo-me todos os dias com dezenas de reenvios que, na sua grande maioria, não passam de lixo.
Ora isto é ainda pior que o spam e cheguei ao ponto em que só me apetece spancá-los.
Mas, porque são muitos, optei por mandar aos prevaricadores o seguinte ‘comunicado’.

Queridos(as) amigos(as), peço-vos encarecidamente que:

a) Me risquem da vossa lista de contactos, ou
b) Passem a ter o seguinte em consideração ao enviarem-me e-mails.

Vocês homens, não me mandem imagens de mulheres nuas ou clips de sexo. Agradeço a vossa atenção mas, pensem lá bem, se os quiser também sei ir buscá-los à net, não preciso de os receber por mail.
Vocês mulheres, não me mandem velinhas, ursinhos e mensagens de amor fraternal. Eu sei que são umas grandes queridas, mas já não aguento tanta pieguice.

E, já agora, dou a todos umas novidades:

1) A Microsoft e a AOL não estão a oferecer dinheiro e a Ericsson e a Nokia não estão a oferecer telemóveis por cada reenvio de e-mail.
2) A BAYER e a NESTLÉ não estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.
3) A MTV não vos dará o direito de ficar nos bastidores dos espectáculos se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.
4) Não existe uma organização de ladrões de fígado ou outros órgãos.
Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele.
5) Não existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc.
Na verdade, nunca devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmarem num site fiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.
6) A Coca-Cola pode até servir para lavar motores de camiões, mas podem embebedar-se com ela que ninguém sofre perfurações intestinais por causa disso.
7) Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail's. Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o "Para" nem com o "Cc", enviem com o "Cco" (carbon copy ocult) ou "Bcc" (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário.
8) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail não ajudará estas causas. Se vocês quiserem ajudar, procurem a melhor forma junto da vossa Junta de Freguesia, a Amnistia Internacional ou a Cruz Vermelha. E-mails com "os abaixo-assinados" geralmente são falsos e nada significam para quem detém o poder para fazer alguma coisa sobre o que está ser denunciado.
9) Não existe nenhum projecto para ser votado no Congresso Brasileiro que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%. E nem para deixar de cobrar portagens. Portanto não percam tempo nem façam “figuras tristes" assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.
10) Vocês não vão morrer nem ter azar no amor se travarem uma daquelas correntes ridículas que obrigam a mandar não sei quantas mensagens para outras tantas pessoas em não sei quantos minutos.
Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers.
11) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil. Não acreditem automaticamente em tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.
12) Quando receberem mensagens pedindo ajuda, com a fotografia comovente de uma criancinha de 10 anos que está à beira da morte, procurem saber se essa mensagem não circula na net há já 15 anos. Não reenviem apenas "para fazerem a vossa parte". Verifiquem a veracidade das informações. Tenho a certeza que bem próximo da vossa casa há alguém carenciado que poderão ajudar verdadeiramente, já que são tão sensíveis.
13) Se se sentirem constrangidos, atingidos, burros ou idiotas, por algo que eu tenha dito acima, por favor, amuem durante três meses e deixem de me chagar o juízo diariamente.
.
Agradecido.


antídoto às 15:04 | link do post | comentar

11 comentários:
De antídoto a 25 de Junho de 2007 às 11:17
Parece que estamos quase todos de acordo.


De AEnima a 25 de Junho de 2007 às 01:04
eu acrescentaria ainda os videos todos, os powerpoints, as imagens com as flores, as fotos da tailandia, as musicas "giras", as viagens e sei la que mais tretas que vem assim aos 5 megas de cada vez.


De Anónimo a 24 de Junho de 2007 às 22:23
Ola

As vezes passo por aqui mas nunca comentei nada ate este momento em que nao posso deixar de assinar por baixo. E incrivel as carradas diarias de lixo electronico que eu recebo dos meus contactos. Ja aconteceu nao ter internet por cerca de 1 mes e por tanta porcaria me terem enviado ter a minha caixa ter "rebentado" tendo deixado de receber emails que eu realmente queria receber. Abaixo com as correntes e afins!!!!

Camone


De Fábula a 23 de Junho de 2007 às 16:11
ok, para ti... NADA! ;)


De antídoto a 23 de Junho de 2007 às 15:36
alexia - Para a próxima ponho imagens e vês só os bonecos.

aileh - Eu esperava, mas pronto.

bcc - Repara que não me queixei de homem que mandem velinhas nem de mulheres que mandem sexo. E são tantas que nunca irei saber quem és :)

clara - Um verdadeiro bicho do mato, tu.


De Clara a 23 de Junho de 2007 às 10:01
antídoto, escrevi o mesmo post (http://conto-de-fuga.blogspot.com/2007/06/e-eu_14.html) mas com palavras bem menos suaves aqui há uns dias, serei demasiado brusca?


De Bcc a 23 de Junho de 2007 às 01:05
Olha Antídoto, és um mentiroso! Nunca te mandei ursinhos e já te enviei alguns mails de sexo, que até agradeceste!
Este comentário é enviado em Bcc para ninguém saber quem sou, sendo tu o único a decifrar a minha identidade! rsrsrsrs
Be care with the 'spamas'!!!
;))


De ailéh a 22 de Junho de 2007 às 21:49
eu peço desculpas, por te entupir a caixa todos os dias.. oh pah mas nem os vejo e só reencaminhar, não esperes que eu fique amuada. tá bem?


De alexia a 22 de Junho de 2007 às 20:00
Eu confesso que a certa altura apeteceu-me fazer o mesmo que faço qd recebo certos mails:))), não vou esticar-me mais porque não te quero...amuado!:)

Sim, bom fim de semana!

Se queres ter sorte reenvia já este comentario para 10 amigos e seras surpreendido com uma dose extra de bom humor:))))


De antídoto a 22 de Junho de 2007 às 19:44
Gostei de saber : )


Comentar post

coisas ditas

Case Study: DSK

Fui raptado por extra-ter...

3 em 1 - Exemplos do que ...

Música pela paz

Ainda bem que não somos p...

Destroque-me

O que é uma pessoa defici...

Leva-me à minha rua

Inversão de valores

Tarde de mais

e arquivadas

Julho 2011

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
blogs SAPO
subscrever feeds